VEKA Brasil lança versão digital do anuário
crédito da foto: Carlos Alves / Capa: Lio Simas
Publicação apresenta os projetos vencedores da terceira edição do concurso cultural de arquitetura promovido pela indústria
Já está disponível para leitura on-line a segunda edição do Anuário VEKA, publicação lançada em outubro na CASACOR Santa Catarina, durante o evento de premiação dos vencedores da terceira edição do Concurso Cultural de Arquitetura promovido pela subsidiária brasileira da multinacional alemã VEKA, líder no mundo e no Brasil em sistemas de perfis de PVC para portas e janelas. A versão digital pode ser acessada, na íntegra, pelo site www.veka.com.br
O Anuário VEKA 2017 apresenta os cinco projetos de arquitetura vencedores do concurso cultural, além de outros projetos, matérias, artigos e entrevistas sobre o setor. A publicação conta com o patrocínio da Braskem, Metalúrgica Cortesa e da Thyssenkrupp Elevadores.
O grande vencedor desta terceira edição do concurso foi o projeto da Melo Mesquita Arquitetura, de Florianópolis, classificado em primeiro lugar na votação final, realizada pela internet, e, também, na análise do júri técnico, formado pelos arquitetos e urbanistas Tatiana Filomeno, presidente da regional catarinense da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA-SC); Paulo Henrique Rodrigues, presidente da AsBEA-RS; e Pedro Ariel, também jornalista, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR. Como prêmio, a Melo Mesquita Arquitetura conquistou a capa do Anuário VEKA 2017, com foto de Lio Simas, e terá o projeto apresentado no anuário da CASA Vogue 2018.
Os projetos classificados em segundo e terceiro lugar igualmente são da capital catarinense: Progetta Studio de Arquitetura e Urbanismo e Oikos Arquitetura, respectivamente. O quarto lugar na classificação final ficou com o escritório Gerhard + Spindler Arquitetura, de Novo Hamburgo (RS). E o quinto colocado foi a Hype Studio Arquitetura, de Porto Alegre (RS). Todos os projetos estão apresentados no Anuário VEKA 2017, com textos, imagens e plantas baixas.
ANUÁRIO VEKA
Esta segunda edição do anuário VEKA é bilíngue, com textos em português e espanhol. “Este ano, ampliamos a abrangência do Anuário para o Chile, Argentina e Alemanha, incentivando o intercâmbio de projetos e contribuindo para a qualificação da arquitetura no mercado internacional”, explica Rodrigo Fontana, diretor comercial e de marketing da VEKA Brasil, referindo-se aos países que integram a VEKA Sudamérica e ao país sede da multinacional.
Com 120 páginas, o Anuário VEKA 2017 apresenta, ainda, outros sete projetos selecionados por clientes fabricantes de esquadrias de diversas regiões do país e, também, do Chile; e traz matérias sobre o uso da cor na arquitetura, o jeito de morar no Chile e sobre a ecoeficiência das janelas de PVC, além de artigos e entrevistas sobre o setor.
A publicação é uma iniciativa da jornalista Paula Costa, da Estúdio L Comunicação e Imagem (Núcleo SIM), assessoria de imprensa da VEKA Brasil. A produção e a edição estão a cargo da Santa Editora, da jornalista Letícia Wilson. O design gráfico é assinado por Eduardo Faria, da Officio, e a representação comercial é da Inspiracom Marketing e Comunicação. O Anuário VEKA é produzido na Grande Florianópolis (SC), onde está sediada a indústria.
Ficha técnica:
Ano 2 | 2017
Publicação da Santa Editora para a VEKA Brasil
DIREÇÃO E EDIÇÃO: Letícia Wilson
CONCEPÇÃO GRÁFICA : Eduardo Faria | Officio
TEXTOS: Letícia Wilson e Paula Costa
TRADUÇÃO : Rafael Paniagua | Idiomarium
CAPA: Projeto da Melo Mesquita Arquitetura, vencedor
da terceira edição do Concurso Cultural
(Foto: Lio Simas | VEKA)