Uma sala de jantar original e inusitada na CASACOR SC.
O espaço de 25 metros quadrados, foi inspirado no jardim do imóvel situado em Santo Antônio de Lisboa, e recebeu o nome de “Sala Viva”. Um ambiente conceitual, com ar retrô, moderno, natural e muito design.
No projeto, a arquiteta Anna Maya traz a sustentabilidade através da restauração do piso original da casa, feitos de tacos de peroba e canela e da utilização de materiais naturais.
Entre os destaques, está a cristaleira com desenho exclusivo em formato de bolas, marca registrada da arquiteta. As bolas estão em outros momentos também, como no teto e na iluminação.
O teto, em lâminas de madeira, cria um fundo natural para os círculos que vão da cristaleira ao teto, formando um grande painel de iluminação, e direcionando o olhar do visitante para o jardim.
No centro da sala, uma mesa de jantar em vidro transparente ganhou uma escultura em ferro, assinada pelo artista Emanuel Vasco Nunes, que foi convidado pela arquiteta para apresentar duas obras esculpidas em ferro, que retratam a natureza.
Para compor com a mesa de jantar, a arquiteta escolheu a premiada cadeira Pantosh, assinadas pelos designers da Lattoog, Leonardo Lattavo e Pedro Moog.
Destaque também para a parede em mármore natural verde “jaspi”, que traz desenhos geométricos contrastando com a cor amadeirada do piso e do teto, e, unindo-se naturalmente com o verde das plantas.
Elementos da natureza encontram-se dentro e fora do ambiente. Dentro, a arquiteta escolheu utilizar folhagens penduradas no teto, contrastando com a iluminação. E fora, uma árvore centenária, original do terreno da casa, que se tornou uma obra de arte natural emoldurada pelo lindo janelão de madeira. A árvore foi uma verdadeira inspiração para a arquiteta, que este ano, traz o tema da CASACOR 2018 – “CASA VIVA”, em cada canto do projeto.
Fotos Lio Simas