O espaço promovido pela JOTA JOTA e executado pela MM Arquitetura Conectada mostra recursos para toda a obra e que ajudam no dia a dia do consumidor
A iluminação é um dos principais pontos na decoração de um ambiente e pode fazer toda a diferença. Pensando nisso, as arquitetas Patrícia Moschen e Carolina Mocelin, do escritório MM Arquitetura Conectada, criaram um projeto conceitual no Lounge JOTA JOTA na CASA COR SANTA CATARINA 2016.
O espaço no deck da CASA está montado num container e traz o desafio de apresentar para o público, diferentes possibilidades de iluminação. “Em geral, poucos compreendem a diferença de temperatura de cor, queremos explicar, na prática, como isso pode interferir no ambiente. Também queremos mostrar outras soluções, que agradam todos os gostos e bolsos”, explica o sócio da JOTA JOTA Materiais Elétricos, Hidráulicos e Iluminação, Pedro Koerich JÚNIOR.
Para o empresário, há a necessidade de mostrar para o consumidor que o preço do produto não é o único critério na hora de comprar. “Não oferecemos apenas economia, mas o bem estar também. Queremos que o nosso cliente entenda que ele tem alternativas para pagar um valor justo, ter uma economia no consumo de energia e ainda conseguir um ambiente agradável, confortável”, completa JÚNIOR.
As arquitetas responsáveis pelo projeto ressaltam que a ideia é proporcionar um momento relaxante para quem passa pela mostra “O contêiner foi elaborado com o intuito de ser uma experiência sensorial para o visitante. Este ambiente está conectado com uma área de convivência externa, onde valorizamos a árvore centenária existente. É um momento de descanso pelo percurso de visitação e apreciação do entorno”, comenta Patrícia Moschen.
O projeto foi inspirado nos produtos comercializados pela loja, por isso, toda a estrutura foi montada com material técnico. “O desafio foi pensar em algo inovador que apresentasse a marca, além de mostrar de forma criativa um produto que geralmente está dentro da parede. Tudo é fora do óbvio”, orgulha-se Carolina Mocelin.
Também se buscou reforçar a essência sustentável da JOTA JOTA com uma escultura feita a partir de material hidráulico e puffs de bobinas de cabo elétrico. Com soluções para toda a obra, a empresa é a fornecedora oficial de materiais elétricos e hidráulicos da mostra.
Sobre a JOTA JOTA
A JOTA JOTA foi fundada em 2014 com foco em material elétrico e hidráulico e em 2015 incluiu iluminação decorativa e técnica em seu portfólio. A empresa, em parceria com grandes indústrias, realiza a “VENDA AÇÃO OBRA”, além de oferecer, também, a entrega de material em KITS, de acordo com cada etapa da obra e necessidade do cliente. A JOTA JOTA se preocupa, ainda, com a sustentabilidade e a responsabilidade sócio-ambiental, por isso viabiliza a coleta de resíduos sólidos elétricos e de iluminação, com destino final ambientalmente adequado por meio de uma eficiente logística reversa.